quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Presidente Lula recebe lenço escoteiro

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu uma lembrança especial em sua visita a Piraquara. O Grupo Escoteiro Guardião das Águas, com sede na cidade, presenteou o presidente com um lenço escoteiro. Na ocasião, Lula fez o lançamento oficial do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no Paraná e conheceu o Novo Guarituba, um dos maiores projetos de regularização fundiária do País, onde vive grande parte dos lobinhos, sêniores e pioneiros do Grupo.

O diretor-presidente do Grupo de Escoteiros Djalma Marques Escaravaco, Jorge Sérgio Rabassa, do município de Içara, afirma que causa imensa alegria a todos do Movimento o fato de terem o apoio e o reconhecimento do presidente República Luiz Inácio da Silva ao Escotismo Brasileiro. “A todos nós, lobinhos, escoteiros, sêniores, pioneiros, chefes e dirigentes cabe um novo ânimo na recuperação e desenvolvimento do Escotismo em nossa região Sul de Santa Catarina”, completa.

De 2008 a 2010 o Grupo Escoteiro Djalma Escaravaco, o Portal “Palavra de Escoteiro” apoiado por empresas de visão ambiental estará desenvolvendo três (03) projetos que marcarão uma nova era na preservação do Meio Ambiente no município de Içara. No primeiro momento será lançado o “Projeto Quati” – recuperação de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica, a seguir o reencontro da “içaroba” (palmeira hoje praticamente extinta) e, para encerrar, o grande projeto de recuperação dos dois (02) rios que chegam na Barra do Torneiro e na Barra Velha.

Sobre o Grupo do Paraná - O nome do Grupo reflete um de seus principais compromissos: a conscientização e a preservação dos mananciais localizados na cidade, que fornecem água para grande parte de Curitiba e municípios da região metropolitana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...