sábado, 3 de janeiro de 2009

Famílias são retiradas de áreas alagadas

A chuva continua causando transtornos para os moradores do Sul do Estado, principalmente em Araranguá, Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Cocal do Sul e Jacinto Machado. Desde a manhã deste sábado (03) as coordenadorias municipais da Defesa Civil trabalham na retirada da população das áreas alagadas. Em Araranguá, a Defesa Civil iniciou ao meio-dia a retirada de cerca de 400 famílias dos bairros Barranca e Baixadinha.

O nível do Rio Araranguá está em 2,56 metros e, segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Ernani Palma Ribeiro Filho, não para de chover na cidade. Em Nova Veneza, o Rio Mãe Luzia está 2,5 metros acima do nível normal. Os moradores, cujas casas estão alagadas, são encaminhados para a Escola Victor Savi.

Na localidade de Rio Cedro Alto, uma família está isolada. Em Siderópolis, onde o Rio Mãe Luzia também passa, há alagamentos na parte baixa da Vila São Jorge. A situação também é complicada em Criciúma, onde há alagamentos nos bairros Imperatriz, Progresso, Monte Castelo, Vila Zuleima e Vila Francesa.

No início da tarde, o prefeito Clésio Salvaro convocou uma reunião para discutir sobre os problemas causados pela chuva. No encontro, foram discutidas as ações emergenciais para auxiliar os atingidos pela chuva. A Secretaria de Desenvolvimento Social do município já está providenciando alimentos e roupas para os desabrigados encaminhados ao Ginásio Municipal. No local, há um casal cuja casa no bairro Monte Castelo alagou na noite de sexta-feira.

Em Cocal do Sul, cinco famílias devem ser retiradas de suas residências nas próximas horas por conta do Rio Cocal, que continua subindo. Na cidade de Morro da Fumaça, o acesso ao Balneário Esplanada está totalmente interditado por conta de alagamentos.


Fonte: Site ClicRBS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...