quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Alunos do curso de Protetor Ambiental se formam em Maracajá

Uma parceria entre a prefeitura de Maracajá e a Polícia Ambiental proporcionou o curso de Protetor Ambiental para 16 alunos selecionados da rede pública municipal e estadual. As aulas iniciarem em 20 de setembro e terminaram nesta quarta, 15, no Parque Ambiental.

Os estudantes, com idade entre 12 e 14 anos, estudaram sobre a preservação ambiental durante esses três meses. “Vou levar para vida todas as lições que aprendi no curso, como a de que precisamos preservar o meio ambiente para que as futuras gerações possam usufruir de um mundo melhor”, comenta a aluna Larissa Martins.

Para a seleção dos alunos 63 se inscreveram e por meio de uma prova de seleção aplicado pela Polícia Ambiental, cujo conteúdo foi baseado na temática ambiental, 20 foram classificados e participaram do curso todas as segundas e terças-feiras, na sede da Polícia Ambiental, porém, 16 se formaram.

Para o prefeito Wagner da Rosa, além de aprender as noções de ecologia e outros assuntos relacionados, o curso de Protetor Ambiental Mirim direciona a ser um cidadão exemplo para sociedade, tendo como alicerces a disciplina e o respeito. “Queremos agora que esses alunos sejam multiplicadores da preservação do meio ambiente e levem para os clubes de mães, terceira idade, o aprendizado que tiveram no curso”, lembra.

O soldado Alex Ramos coordenou as aulas, que debateram desde o Histórico da Polícia Militar e Ambiental, até a reciclagem, legislação ambiental e principalmente, a educação ambiental, além da realização de blitz ecológicas. “Os alunos também tiveram aulas práticas, como caminhadas ecológicas”, comenta.

O objetivo principal do projeto é transformar os alunos protetores ambientais em multiplicadores e defensores do meio ambiente. Após o período de capacitação, os alunos estarão aptos a desenvolver atividades educativas e práticas relacionadas com a preservação, feiras e blitz ambientais, além de campanhas educativas e palestras.

4 comentários:

piriquito verde disse...

como vao ensinar,se nem o principal rio (ararangua),que e bem proximo deles eles nao cuidam,a poluiçao so aumenta,as minas liberam agua com carvao a vontade,continuam fazendo montanhas de rejeito no lado do rio mae luzia,que desagua no rio ararangua.passei ontem dia 13/02/2011 por cima do rio vi como esta o rio,fui na foz do rio só vi carvao na areia.a agua podre de enxofre.portanto balela,a ambiental e balela,so serve para tirar tarrafa de coitado,com os grandes nao se metem.assinado-giovanni uggioni

Anônimo disse...

tres interessant, merci

ONDA VERDE disse...

Bom dia Periquito Verde.
Obrigada por seu comentário, pedimos a gentileza se possível nos remeter algumas imagens destes locais os quais o senhor esteve para que possamos publicar e realizarmos a denúncia. Quem sabe assim as autoridades tomam uma providência definitiva quanto as questões dos rios de nossa região. Mande o material para nosso Email: ondaverde2008@gmail.com - Muito obrigada.
Att.
Maíra Rabassa
Jornalista Responsável

piriquito verde disse...

ja mandei denuncia para a ambiental federal,estadual,para o portal da policia militar,para prefeituras envolvidas,camera de vereadores,para camara dos deputados,para o senado,até para o ex-presidente lula e seus ministerios e muito mais,sou chato.o problema que eu entendi e tudo mundo sabe e que o dinheiro compra tudo.e sou muito revoltado com a ambiental porque so compra briga com pequenos.os prefeitos so querem arrecadaçao para seus municipios,as pessoas se acovardam e aplaudem asasinos que matam o rio mais importante de nossa regiao.por isso digo; eles sabem do problema,enquanto eles mostram crianças juntando meio quilo de lixo na praia eles poluem com suas empresas rios,ar e terras.as pessoas tem que começar a ver que este rio desagua no mar,que os veronistas tomam banho.e ali sai a agua suja das minas,as quimicas das empressas e o esgoto de milhares de pessoas.o mar esta virando esgoto.mas estou pensando seriamente em me sujar com carvao e lixos,e ficar com cartaz em cima da ponte do rio ararangua para chamar atençao.para ver se alguem escuta.vou tirar novas fotos e lhe enviarei da poluiçao das minas no rio.aproveitando,peso que as pessoas pensem com carrinho nas aguas,porque e nosso futuro.e a vida existe nos animais,que nao sao poucos,e morrem a cada chuva queleva a poluiçao das minas.por isso desafio a ambiental ou qualquer orgao a me provar que gostam deste rio,ou que estou errado.assin:giovanni uggioni

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...