quinta-feira, 25 de junho de 2009

Siecesc entrega mais de 30 mil cartilhas ambientais em escolas da Amrec e Amesc


Escolas de 24 municípios da Amrec e Amesc receberam as apostilas do Projeto de Educação Ambiental “O Meio Ambiente está em nossas mãos. Preservar é possível” e a cartilha “Carvão Mineral – Progresso, Conhecimento e Preservação”, encerrando a distribuição dos materiais. No total, foram 31.300 apostilas e pastas entregues aos educandos e 1.250 kits disponibilizados aos educadores. As cartilhas foram distribuídas às escolas estaduais, municipais e particulares pelo Sindicato da Indústria de Extração do Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), em parceria com o Meio Ambiente da SATC. Os municípios de São João do Sul e Passo de Torres não participaram do projeto este ano.

Os personagens da cartilha “Indiozinho” e “Mineirinho” entregaram apostilas sobre meio ambiente a educandos de 1ª e 2ª séries (2º e 3º ano) e apostilas sobre carvão mineral aos alunos de 3ª e 4ª série (4º e 5º ano), além de uma pasta para guardar o material. Os professores receberem uma sacola com os manuais e uma cartilha do aluno sobre meio ambiente ou carvão, dependendo da série em que lecionam. De acordo com a coordenadora pedagógica do projeto de Educação Ambiental, bióloga Regina Fernandes, o projeto conta com um diferencial, ou seja, as escolas estão recebendo acompanhamento através de palestras, oficinas de confecção de brinquedos com materiais recicláveis e eventos comemorativos, em parceria com a equipe de Educação Ambiental da SATC.

O Projeto de Educação Ambiental teve início em 2005 com a capacitação dos professores. Em quatro anos, foram distribuídas quase 100 mil apostilas para alunos e cerca de quatro mil kits para professores em escolas das regiões Amesc e Amrec. Em outubro de 2006 o Siecesc recebeu, em Joinville, o Prêmio Empresa Cidadã, da ADVB SC. O principal objetivo do projeto é desenvolver a educação ambiental na região, contribuindo para uma melhor compreensão do meio ambiente, suas interações e a necessidade de uso dos recursos naturais sem comprometer a sobrevivência das atuais e das próximas gerações.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Joice Quadros e Diene Lemos)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...