sexta-feira, 15 de abril de 2011

IPAT/Unesc firma convênio com a Cidasc na área de alimentos


A melhor qualidade dos alimentos, em especial os de origem animal, será um dos reflexos da parceria firmada hoje pela manhã entre o IPAT (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas) da Unesc e a Cidasc (Companhia Integrada Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), na sede da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional). O acordo prevê a implantação do Laboratório de Sanidade Animal e a utilização dos laboratórios de Microbiologia e Físico-Químico.

O vice-reitor Márcio Fiori afirmou que a Unesc acredita em trabalhos que potencializem e diversifiquem a economia região. “E uma área importante é o setor da agroindústria, o setor de alimentos, em que temos um potencial muito forte. Manifesto o orgulho e a satisfação de um momento como este. É um passo apenas, de uma longa caminhada. As ações daqui para frente serão sinérgicas, tendo em vista potencializar o setor de alimentos”, ressaltou.

O diretor técnico da Cidasc, João Manoel Marques, que representou o secretário de Agricultura, João Rodrigues, considerou o convênio importante para a comunidade da região. “Essa parceria vem ao encontro de um objetivo da Cidasc, que é o fortalecimento da sua rede de laboratórios”.

O convênio

A parceria vai possibilitar a realização de exames e de análises laboratoriais para a pesquisa, inovação, difusão tecnológica, controle de qualidade, vigilância, inspeção, fiscalização e defesa sanitária, na área de produção de alimentos. Nos laboratórios serão analisados produtos fiscalizados pela Cidasc, como de aviários e entrepostos de carne. Também será realizada análise de sanidade animal, em especial doenças como anemia e brucelose.


Fonte:
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...