segunda-feira, 11 de abril de 2011

Boa notícia: Coleta Seletiva de resíduos é reativada em Maracajá (SC)


O projeto de reativação da coleta seletiva de resíduos sólidos de Maracajá terá seu pontapé inicial nesta quarta-feira, 13, no parque Ecológico de Maracajá, com atividades às 9h, 14h e 19h30min. Também haverá a apresentação do Cirquinho do Revirado neste dia. Após o convênio ser firmado entre a Justiça Federal e a prefeitura de Maracajá, no dia 1º de março, no valor de R$ 50 mil, foi possível iniciar o projeto, que será realizado com recursos provenientes de prestações pecuniárias pagas em âmbito de transações penais e suspensões condicionais de processos penais e de execução penais de natureza ambiental.

Segundo o prefeito Wagner da Rosa, os recursos do projeto serão destinados às ações práticas de natureza ambiental, mas que acabarão refletindo no contexto ambiental da região. “Uma equipe capacitada vai gerenciar o projeto e no próximo mês já haverá o lançamento”, afirma Wagner. A equipe da prefeitura de Maracajá foi contemplada entre os 35 projetos encaminhados ao Ministério Público, ficando entre os três primeiros.

O projeto pretende propor ações práticas e eficazes de Educação Ambiental para incentivar e despertar o sentimento da população de pertencimento com a problemática ambiental a fim de obter novamente bons resultados na Coleta Seletiva de Lixo. As atividades e metodologias propostas envolvem diferentes órgãos e instituições existentes no município, considerando que estas são integrantes da sociedade e co-responsável pela sua transformação, devendo envolver-se com estudos referentes às questões ambientais, não somente com o levantamento da problemática, mas também na busca de mecanismos que resultem em soluções.

Outra ação incorporada ao projeto é que os maracajaenses receberão uma nova carteirinha para ter acesso ao Parque, porém ela estará condicionada a coleta seletiva, portanto quem separar o lixo terá direito a carteirinha e ainda concorrerá a vários prêmios.



Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...