terça-feira, 7 de outubro de 2008

TAL Ambiental vai apoiar estudos sobre cadeia produtiva da lenha e carvão

O Projeto de Assistência Técnica para a Agenda de Sustentabilidade Ambiental (TAL Ambiental) vai apoiar, com recursos do Banco Mundial, um estudo da cadeia produtiva da lenha e carvão de áreas de desmatamento e manejo florestal e do consumo desses produtos nos pólos cimenteiro e de soja.

Com isso, o projeto, que conta com a participação de seis ministérios, além do de Meio Ambiente, pretende contribuir com subsídios para qualificar os instrumentos de controle do desmatamento, uma das prioridades do Ministério do Meio Ambiente e do governo federal.

O projeto também dará suporte a estudos de análise do ciclo de vida das principais cadeias produtivas do país, como a de pneus, borracha e metalurgia e sobre sistemas de monitoramento do licenciamento das propriedades rurais.

O projeto TAL Ambiental tem por objetivo viabilizar ações de caráter técnico que fortaleçam a tomada de decisões político-institucionais, tais como a elaboração de estudos, diagnósticos, capacitação de técnicos e realização de oficinas.

Suas ações constituem-se em um elo entre diferentes políticas ambientais dentro dos diferentes setores do MMA e em um meio de fortalecer o diálogo especificamente com os outros seis ministérios beneficiários para inserir a dimensão ambiental ou articular as políticas ambientais previstas com as políticas setoriais federais dos mesmos.


Fonte: Ministério do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...