sábado, 24 de outubro de 2009

Clima: Risco de vendaval em Santa Catarina neste domingo (25)

O tempo neste domingo (25) e segunda-feira (26) não vai ser um dos melhores para Santa Catarina. Segundo o agrônomo e climatologista, Ronaldo Coutinho, da Climaterra, uma frente fria que está vindo do Rio Grande do Sul vai ocasionar chuvas fortes, temporais, ventanias e granizos em diversos pontos, principalmente no Centro-Oeste e Noroeste do Estado. Nas outras partes de SC o dia será bom, com o predomínio do sol, mas poderá causar chuva com trovoada no início da manhã em diante.

No decorrer da manhã de domingo a região Oeste vai ficar com o céu nublado, com chuva e trovoada. As demais localidades a chuva tende a vir mais no começo da tarde/noite com a mesma intensidade. A temperatura no Litoral e Nordeste será bem alta. A mínima será de 10 a 12 graus (região de São Joaquim) com máxima de 33 a 35 graus (Litoral e Baixo Vale do Itajaí)

O climatologista alerta também que existe o risco de temporais fortes (potencial de danos) com a ventania intensa de curta duração (acima de 80 a 100 quilômetros por hora), granizo e chuva muito forte localizada, especialmente no Oeste e Centro de SC, com menor chance nas demais áreas.


Fonte:
Site Climaterra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...