segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Relatório da potabilidade - Barra Velha

Os moradores e veranistas do Balneário Barra Velha de Içara/SC usam a água tratada para o seu consumo, e confiam nessa água na qual consomem totalizando 71%, enquanto os outros 29% não confiam, mesmo ela sendo tratada.

O que se observou a maioria das pessoas entrevistadas não tem o costume de limpar a caixa d’água e, ainda foi constatado que nessa comunidade existem alguns moradores, que não têm em suas casas uma caixa d’água.

Ressalta-se que as pessoas entrevistadas sabem da importância de que devemos ferver a água, antes mesmo de consumi-la, quando a água não for tratada, mas esse hábito, na pratica, não é muito comum para da maioria das pessoas.

Foi constatado que algumas pessoas, em suas residências, nessa comunidade apresentaram alguns sintomas de problemas gastrointestinais durante o consumo da água.

Além disso, foi verificada a falta de sensibilização entre as pessoas, quando do assunto é referente ao consumo de água, principalmente a água tratada. Nesse caso, o hábito de lavar casas, veículos e ainda regar jardins com a água tratada é muito freqüente ressaltando-se o fato de desperdício de água tratada.



Análise: Biólogo Geverson Teixeira
Texto: Rafaela Cardoso

Um comentário:

Unknown disse...

O Kinho e parabéns pelo seu trabalho.... muito bem desempenhado....

Aquele abraço a todos que participaram .... e parabéns aos heróis desta Jornada.

Sempre Alerta
Chefe Emanoela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...