sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Monstro joga fogo em ninhada de gatinhos em Criciúma


Uma ninhada de gatinhos que se abrigava em um terreno baldio na Rua Esteves Júnior, bairro Cruzeiro do Sul, proximidades do Hospital São Joao Batista, foi vítima de um ato de extrema crueldade na noite dessa quinta-feira. Por volta das 20 horas, um morador ainda não identificado ateou fogo na mata. “A valente mãe conseguiu retirar três filhotes chamuscados pelas labaredas e que foram socorridos por duas senhoras que chegaram a tempo”, relata Sergio Norberto Canarin, voluntário da ONG SOS Vira-Lata. “Fomos acionados e levamos os filhotes, um deles cheio de álcool gel, para uma clínica veterinária.”


Fonte:
Portal Engeplus

Ong suspende atendimento de animais doentes em clínicas


Conhecida por realizar inúmeras feiras de adoção de animais na Praça do Congresso e recolher animais doentes para tratamento a Ong SOS Vira Lata suspendeu o tratamento de animais em clínicas veterinárias. “Infelizmente chegamos a esse ponto, por tempo indeterminado, devido ao pouco dinheiro em caixa. Nos últimos 90 dias o número de atendimentos aumentou muito”, conta o presidente, Samir Veran. Segundo o voluntário o número de animais que precisam de atendimento é muito maior do que os valores arrecadados. “Precisamos pelo menos equilibrar isso”, completa.

Quem quiser colaborar pode depositar qualquer quantia no Banco do Brasil, agência 3420-7, conta 100.392-5. O CNPJ da Ong é 11.825.120/0001-44. O trabalho da organização é o único na cidade voltado ao tratamento de animais. Sem Centro de Controle de Zoonoses os voluntários, que não recebem qualquer tipo de ajuda de custo, organizam jantares e pagam o tratamento dos bichos doentes.

Pedágios devem ser realizados nos próximos dias para angariar fundos e dar continuidade aos trabalhos. Contato do dentista Samir Veran, presidente da Ong, 9919.8662


Fonte
Engeplus - Jornalista Daniela Niero

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Furão resgatado encontra novo lar no Parque Ecológico de Maracajá


O mais novo animal do Parque Ecológico de Maracajá já está bem adaptado a nova casa. É o que garante o diretor de Turismo, Márcio Rodrigues da Silva. O animal chegou ao parque após ser encontrado em um banheiro de uma casa em Araranguá. Ele recebe alimentação duas vezes por dia, assim como os demais animais. O furão gosta de carne e por isso recebe o alimento moído.

O furão está em uma gaiola apropriada. Primos de gambás e lontras, o furão ganhou a domesticação a muitos anos atrás, sendo um animal com temperamento brincalhão, tanto em bando quanto com humanos. São animais extremamente curiosos e não perdem esse temperamento com o passar da idade.

O furão é um mamífero carnívero da familia dos Mustelídeos. Existem diversas espécies de mustelídeos, sendo a mais conhecida o furão-doméstico (Mustela putorius furo), utilizado como animal de estimação em vários países do mundo. Ao contrário do que algumas crenças populares indicam, os furões não são roedores e pertencem à família das doninhas, na qual se incluem os texugos e as lontras.



Fonte:
Assessoria da Prefeitura de Maracajá

Unidade de Zoologia da Unesc ganha nova coleção de animais


Estudantes, professores e toda comunidade têm um novo atrativo na Unidade de ZoologiaProfessora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, da Unesc. A Unidade apresentou na tarde de hoje (27/10) a sua nova coleção do acervo Animais da Mata Atlântica, que fica no prédio da biblioteca. “O acervo ganho novos animais e foi revitalizado com um novo cenário, produzido com materiais reciclados”, comentou a coordenadora da unidade, professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

Além de novas espécies, a coleção vai apresentar os principais impactos ambientais da região sul do estado de Santa Catarina, responsáveis pelas mortes da fauna regional. “Esperamos que a sociedade usufrua deste espaço educativo, que é gratuito e da comunidade”, destacou o reitor da Universidade, Gildo Volpato. A Unidade conta com 67 animais, sendo nove espécies de aves, dez de mamíferos, uma de reptil e três de aracnídeos. Cada espécie tem mais de um exemplar.

A nova coleção possui imagens fotográficas da região, sons e efeitos especiais, com o objetivo de aumentar a interatividade do público visitante. O novo cenário foi produzido pelo artista plástico Serafim JB. O projeto foi desenvolvido com apoio do Funturismo (Fundo de Incentivo ao Turismo de Santa Catarina).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...