sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Monstro joga fogo em ninhada de gatinhos em Criciúma
Ong suspende atendimento de animais doentes em clínicas
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Furão resgatado encontra novo lar no Parque Ecológico de Maracajá
O mais novo animal do Parque Ecológico de Maracajá já está bem adaptado a nova casa. É o que garante o diretor de Turismo, Márcio Rodrigues da Silva. O animal chegou ao parque após ser encontrado em um banheiro de uma casa em Araranguá. Ele recebe alimentação duas vezes por dia, assim como os demais animais. O furão gosta de carne e por isso recebe o alimento moído.
O furão está em uma gaiola apropriada. Primos de gambás e lontras, o furão ganhou a domesticação a muitos anos atrás, sendo um animal com temperamento brincalhão, tanto em bando quanto com humanos. São animais extremamente curiosos e não perdem esse temperamento com o passar da idade.
O furão é um mamífero carnívero da familia dos Mustelídeos. Existem diversas espécies de mustelídeos, sendo a mais conhecida o furão-doméstico (Mustela putorius furo), utilizado como animal de estimação em vários países do mundo. Ao contrário do que algumas crenças populares indicam, os furões não são roedores e pertencem à família das doninhas, na qual se incluem os texugos e as lontras.
Fonte:
Assessoria da Prefeitura de Maracajá
Unidade de Zoologia da Unesc ganha nova coleção de animais
Estudantes, professores e toda comunidade têm um novo atrativo na Unidade de ZoologiaProfessora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, da Unesc. A Unidade apresentou na tarde de hoje (27/10) a sua nova coleção do acervo Animais da Mata Atlântica, que fica no prédio da biblioteca. “O acervo ganho novos animais e foi revitalizado com um novo cenário, produzido com materiais reciclados”, comentou a coordenadora da unidade, professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski.
Além de novas espécies, a coleção vai apresentar os principais impactos ambientais da região sul do estado de Santa Catarina, responsáveis pelas mortes da fauna regional. “Esperamos que a sociedade usufrua deste espaço educativo, que é gratuito e da comunidade”, destacou o reitor da Universidade, Gildo Volpato. A Unidade conta com 67 animais, sendo nove espécies de aves, dez de mamíferos, uma de reptil e três de aracnídeos. Cada espécie tem mais de um exemplar.
A nova coleção possui imagens fotográficas da região, sons e efeitos especiais, com o objetivo de aumentar a interatividade do público visitante. O novo cenário foi produzido pelo artista plástico Serafim JB. O projeto foi desenvolvido com apoio do Funturismo (Fundo de Incentivo ao Turismo de Santa Catarina).