O mais novo animal do Parque Ecológico de Maracajá já está bem adaptado a nova casa. É o que garante o diretor de Turismo, Márcio Rodrigues da Silva. O animal chegou ao parque após ser encontrado em um banheiro de uma casa em Araranguá. Ele recebe alimentação duas vezes por dia, assim como os demais animais. O furão gosta de carne e por isso recebe o alimento moído.
O furão está em uma gaiola apropriada. Primos de gambás e lontras, o furão ganhou a domesticação a muitos anos atrás, sendo um animal com temperamento brincalhão, tanto em bando quanto com humanos. São animais extremamente curiosos e não perdem esse temperamento com o passar da idade.
O furão é um mamífero carnívero da familia dos Mustelídeos. Existem diversas espécies de mustelídeos, sendo a mais conhecida o furão-doméstico (Mustela putorius furo), utilizado como animal de estimação em vários países do mundo. Ao contrário do que algumas crenças populares indicam, os furões não são roedores e pertencem à família das doninhas, na qual se incluem os texugos e as lontras.
Fonte:
Assessoria da Prefeitura de Maracajá
Nenhum comentário:
Postar um comentário