terça-feira, 9 de junho de 2009

Envenenamento de animais assusta comunidade de Içara


Uma onda de envenenamento de animais domésticos está assustando os moradores do Bairro Jardim Elizabete de Içara. O maníaco joga pedaços de carnes pelas ruas do bairro recheado com malditos venenos agrícolas, conhecidos como “chumbinho” na expectativa de que algum cão ou gato que passar pelo local coma a armadilha e em poucos minutos morra.

Famílias estão sofrendo com esta situação e ninguém ainda consegue identificar o assassino que está cometendo este ato tão doentio. Pois, uma pessoa, se é assim que podemos chamar este cidadão, que cria uma armadilha tão nefasta para exterminar animais domésticos é um verdadeiro perigo para a sociedade.

No meu caso, nesta segunda-feira (08) encontrei meus quatro filhotes de gato mortos, e ainda estou à procura da mãe deles, minha gatinha de estimação, que está comigo há dois anos, e nada de encontrá-la. Assim como eu, muitos outros devem estar desesperados procurando por seus bichinhos e nada de achá-los.

Um dos pontos perigosos desta “brincadeira” de mau gosto, é que, por exemplo, na minha rua, à pouco menos de 100 metros, existe uma creche municipal. E se uma criança desta resolve pegar esta armadilha e colocar na boca? O que realmente aconteceria com este menino ou menina ao ingerir tal veneno?

O pior de tudo isso, é que as autoridades tratam o assunto como algo irrelevante, sem importância alguma. Como se seu amor por um animal de estimação não valesse nada. Içara nem centro de zoonoses tem. E sempre quando se toca no tema, cria-se um desconforto nas lideranças políticas, mas que depois como passe de mágica, esquecem que um dia foram cobrados por sua comunidade uma ação quanto ao tema.

Matar animais é CRIME, e está previsto em lei. Sendo assim, por que ninguém move uma palha para resolver este problema crônico que assola as comunidades, como no caso do Bairro Jardim Elizabete que sofre com isso há muito, muito tempo?

A imagem choca, mas é assim que estamos vendo todos os dias nossos animais sendo encontrados nas nossas casas!


Por,
Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886
[Eu perdi meus bichinhos, e você? Denuncie aqui]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...