quinta-feira, 25 de junho de 2009

Secretaria de Saúde de Içara confirma suspeitas da Gripe A


A gestora da Secretaria de Saúde de Içara, Mira Dagostin, esclareceu à imprensa que as suspeitas de Gripe A (H1N1), divulgada no Blog Jovem e Atual e repercutida no Içara News, foram descartadas. Segundo ela, seriam três casos de pacientes homens, dos quais um esteve no Paraguai recentemente. Os suspeitos foram examinados e os sintomas não condizem com a suposta doença. Mas a gestora fez questão de adiantar que a Secretaria de Saúde de Içara está mobilizada, com as agentes de saúde e demais profissionais das unidades de saúde orientados a encaminhar as pessoas suspeitas de gripe A ao médico para avaliação. Leia mais sobre a matéria clique aqui.


Butantan produzirá 100 mil doses da vacina da gripe suína

A unidade especializada nos vírus da gripe do Instituto Butantan, em São Paulo, já está pronta para fabricar pelo menos 100 mil doses da vacina (foto) da gripe suína, quantidade determinada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Se o vírus continuar a se espalhar, a produção do instituto poderia chegar a 1 milhão de doses. Como os tipos dos vírus são conhecidos, o processo de fabricação da vacina é considerado simples.


Caso de Gripe A confirmado em Criciúma
Foi confirmado nesta terça-feira (23) pela vigilância epidemiológica, o primeiro caso da Gripe A em Criciúma. Trata-se de uma mulher, moradora do Centro da Cidade. Ela havia viajado para a Argentina, país com o maior número de casos da doença na América Latina, e retornado na sexta-feira. Com sintomas da doença, ela teve o muco retirado para análise e a confirmação surgiu nesta terça-feira. Ela segue em quarentena com a família, mas este período encerra nesta quarta-feira. Outros dois casos estão sendo monitorados e mais dois em investigação. O resultado deste outros quatro casos devem ser divulgados ainda durante esta semana. Dois casos em Içara e um em Criciúma já foram descartados.



Por,
Maíra Rabassa
Jornalista Diplomada
Registro SC 1886
(Fonte: Sul Notícias – Gilvan França)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...