quinta-feira, 9 de julho de 2009

Entrevista com prefeito de Içara Gentil da Luz


No último sábado (27/06) o prefeito de Içara, Gentil da Luz, acompanhado do presidente da Câmara, Acirton Costa, esteve visitando a sede do Grupo Escoteiro Djalma Escaravaco, para conhecer as dependências, o pessoal, a atividade e também ficar a par das necessidades e como sobrevive o grupo. Acompanhe os pontos principais da conversa.

Parceria
Após uma apresentação do prefeito sobre os projetos que estão sendo encaminhados e já em execução pela Administração Municipal, ficou praticamente acertada uma parceria com o Grupo para efetiva participação nos referidos projetos, desde que dentro das atribuições e viabilidade para os escoteiros. A chefia do grupo escoteiro entregou a Gentil um documento apresentando a entidade, descrevendo as necessidades e demonstrando os projetos do grupo que já estão em andamento, em especial o Projeto Quati, que visa o plantio de árvores frutíferas nativas por toda região.

Meio Ambiente
Na opinião do prefeito o horto tem que ser mais forte, mais direcionado para a cidade. Dentro disso o Gentil apontou que os escoteiros podem exercer uma função muito importante nesta área. Deixaria o horto à disposição do Grupo de Escoteiros e levará para as escolas municipais a Onda Verde (parceria com a Secretaria de Educação) e assim difundir aos pais sobre a importância de colocar seus filhos no Escotismo, assim como, no que se refere à Educação Ambiental.

Centro de Zoonoses
Projeto “Meu cão” – Centro de Zoonoses. Gentil destacou que “o problema hoje está muito grave em Içara” quanto à questão dos animais de rua. “Ainda não temos o modelo fechado. Estamos num primeiro momento em uma discussão com a cidade, e como as comunidades podem se envolver”. Ele revela que a criação do projeto será uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Agricultura e de Assistência Social. E algumas ações que podem fazer parte do projeto estão: Cadastros dos cães – Secretaria da Agricultura, na Vigilância comunitária; Possibilidade de Castração. Na frente do projeto ficará o bioquímico e pós-graduado em Meio Ambiente, Fabrício Possamai.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...