segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Jornada do Garilbadi: primeiro dia de aventura!

Grupo contou com auxílio da polícia no primeiro dia para encontrar local para dormir


DIÁRIO DA JORNADA

Os quatro chefes do Grupo de Escoteiros Djalma Escaravaco conseguiram nesta segunda-feira (23) encontrar um local durante todo o trajeto que percorreram para mandarem as informações da Jornada do Garibaldi. O cansaço para escrever o material era grande, mas não deixaram de informar nossos blogueiros de como estão durante os quase 90 quilômetros que irão andar. Confira o primeiro dia de jornada, que iniciou na quinta-feira (19). As informações são do Chefe Félix:


Quinta-feira – primeiro dia

11h30min
Tempo excelente. Estamos na Esplanada aguardando a melhor hora de partida. Dª Maria nos trouxe até aqui. Agora são 12 horas, estamos sem fome. Estabelecemos o cardápio de dois pães e uma laranja per capita. Ainda aqui na esplanada, ganhamos do bodegueiro meio litro de suco de laranja natural.

13 horas
Decidimos partir rumo à Copa 70. Temperatura agradável, em torno de 20 graus, sopra um vento contra, no sentido norte-sul. Acordamos a Lela e lá fomos nós. São 14h10min, a Rafaela caiu na areia e incomodou até o Copa 70.

Primeira parada após 20 minutos de marcha lenta, venta razoavelmente. Comemos uma laranja e eu comi uma banana pra reforço muscular. Agora são 14h40min e vamos dar um arranco de 15/20 minutos de marcha batida. Já percorremos algo em torno de dois quilômetros. Agora vai dar aproximadamente 2.500 metros.

15h30min
Chegamos no Copa 70! Legal, chegamos bem, sobrando energia e quase passamos do ponto de entrada. Eu fiquei esperando a Rafa e a Lela que foram buscar a chave da casa com o seu Jóia. Entramos na casa, descarregamos as mochilas e comemos um sanduíche de sardinha com pepino.

17h32min
Tomamos um banho de mar e a Rafa aguarda a hora do boletim para a Rádio Difusora.

São quase 20h, noite temperada. Há 15 minutos chegou o Luciano trazendo o resto da comida. Festa total, aproximadamente 15 quilos de material e alimentos são repartidos, acrescentando mais peso às mochilas. Infelizmente o Luciano voltará no domingo, mas daremos continuação à expedição.

Jantamos um picadinho de queijo, salame e pepino, de tarde ganhamos uma porção de marisco do Morto que o Luciano transformou em uma deliciosa macarronada, estava ótimo. Fomos dormir tarde.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...