quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Içara pode ter Sociedade Protetora dos Animais

Os maus tratos contra os animais em Içara podem estar com os dias contados. Está no ar a criação de um núcleo da Sociedade Protetora dos Animais aqui em nosso município. Idealizada por Carlos Alberto Fiorenza, conta com apoio de vários jornalistas de Criciúma ligados ao meio ambiente, do Grupo Escoteiro de Içara e de entusiastas da idéia. Maltratar animais é crime perante a lei, mas em Içara persiste o hábito cruel e maldoso de envenenar e agredir os bichos.

Através da criação desse núcleo, poderá se punir legalmente os responsáveis por esses atos. Fiorenza falou que as informações sobre a forma de legalização do Centro ainda estão chegando de Brasília, mas que a idéia já é capaz de iniciar uma conscientização de que maltratar animais é errado e que há punição para isso.

Paralelamente ao trabalho da Sociedade Protetora dos Animais, faz-se necessária a criação de um Centro de Controle de Zoonoses, pois os dois trabalhariam em parceria, onde o centro de zoonoses recolheria e abrigaria o animal em estado de maus tratos. Mas essa já é outra história.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...