quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Unidade de Zoologia da Unesc lança projeto para ensino de inglês

Aperfeiçoar a aprendizagem de língua inglesa de forma lúdica. Este é o principal objetivo do programa educativo Animals Who Teach (Bichos que Ensinam), que a Unidade de Zoologia do Muesc (Museu Universitário do Extremo Sul Catarinense), da Unesc, vai lançar sexta-feira (3/10). O projeto é dirigido a alunos de escolas de idiomas e das redes pública e particular de ensino.

“Por meio deste programa os alunos poderão colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em sala de aula e aprender inglês de forma lúdica por meio de nosso acervo. Além disso, este programa possibilitará à Unidade de Zoologia ser um novo campo de estágio para os nossos acadêmicos do curso de Letras”, afirmou a coordenadora da Unidade de Zoologia, professora Morgana Cirimbeli Gaidzinski. A primeira escola a ser atendida pelo programa é o Yázigi. Durante a visita os alunos trabalharão as cores, tamanho, habitats e os nomes dos animais.

A Unidade de Zoologia foi implantada em 2002, com o acervo de animais taxidermizados (empalhados) da mata atlântica, enriquecido em 2006 com o acervo marinho. O trabalho é realizado em parceria com a Polícia Ambiental (10º Pelotão de Polícia Militar de Proteção Ambiental). Mais de mil estudantes de escolas da região visitam o local mensalmente. Mais informações e agendamento de visitas podem ser efetuados pelo telefone 3431-2573.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...