segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Polícia apreende mais de 800 pássaros no Rio de Janeiro

A Polícia Federal apreendeu cerca de 700 animais silvestres na saída da Linha Vermelha, na Rodovia Presidente Dutra, neste domingo (12). Quatro pessoas foram presas em flagrante, entre eles Jairo José Alves dos Reis, que, segundo a PF é o maior traficante de animais do estado. A Polícia Militar também apreendeu 170 pássaros.

As aves estavam encaixotadas, dentro de um ônibus parado num posto de gasolina. Nenhuma das espécies corre risco de extinção. Entre as aves apreendidas havia trinca-ferros, galos da campina, galinhos da serra, coleiros, corrupiões e papagaios.

O ônibus saiu de Vitória da Conquista, na Bahia. Algumas aves estavam mortas As que sobreviveram foram levadas para o centro de triagem de animais silvestres, e depois serão devolvidos à natureza. Os presos vão responder por formação de quadrilha, receptação qualificada e crime ambiental.

Batalhão Florestal

Cerca de 170 pássaros, além de outros animais, como micos e tartarugas, foram apreendidos na feira de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Os policiais do Batalhão Florestal também prenderam no local quatro pessoas e apreenderam dois menores. Foram recolhidos ainda R$ 2.464 em dinheiro. O registro da ocorrência foi feito na 74ª DP. (Alcântara).


Fonte: Site G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...