quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Chuva deixa 70 desabrigados em Santa Catarina

A chuva forte que atinge o Estado nesta quarta-feira já deixou 70 pessoas desabrigadas. Outras duas estão desaparecidas no mar em Itapoá, no Litoral Norte. Segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina, em Blumenau deslizamentos de terra fizeram com que 30 pessoas de seis famílias que moram no bairro Vorstadt precisassem ir para casas de parentes e vizinhos. A Defesa Civil do município já atendeu a mais de 200 ocorrências na cidade, a maioria por deslizamentos e quedas de muro.

Em Joinville, cerca de 40 moradores dos bairros Jardim Paraíso, Jardim Sofia e Vila Nova precisaram deixar suas residências por causa de alagamentos e foram abrigadas na Escola Nagib Zattar, no bairro Jardim Paraíso. O Centro também sofreu alagamentos. Foram registrados deslizamentos de terra nos bairros Aririú, Glória e Profipo.

Em Itajaí, as aulas na Escola Estadual Carlos Fantini, no bairro Limoeiro, foram suspensas depois que um deslizamento de terra atingiu a lateral do colégio por volta de 9h desta manhã. Ninguém ficou ferido, mas a Defesa Civil interditou a escola.

Em Balneário Camboriú, foram registrados deslizamentos e alagamentos no norte do bairro das Nações e no bairro Aririba. Ruas de acesso a estes bairros também ficaram danificadas. No Norte do Estado, em Guaramirim, há registro de chuva forte, deslizamentos e alagamentos. Na terça-feira, um menino de dois anos foi soterrado por um deslizamento de terra no bairro Nova Esperança e foi internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Em Águas Frias, no Oeste, a chuva forte danificou principalmente as plantações no município. Na Capital e em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, desde a segunda-feira ocorrem deslizamentos e alagamentos.

Em Florianópolis, a prefeitura precisou remover e abrigar um casal que mora em uma casa em área de risco no bairro Saco Grande. Também ocorreram deslizamentos no Mont Serrat, Morro da Penitenciária e Morro do Horácio. Outras três famílias foram orientadas a ir para a casa de parentes.

Clique aqui e confira informação na íntegra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...