quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Gatos: "Nasceu completamente terminado, anda sozinho e sabe o que quer" [Pablo Neruda]


Primeira matéria para a Onda Verde! Fiquei na dúvida, sobre o que vou postar? Não que eu seja uma pessoa dark, que não curta o Meio Ambiente, natureza, mar.. Mas definitivamente não me enquadro no tipo “Ecochato”. Tenho pavor de pessoas que tecem longos discursos sobre o tema, e no fim não dizem nada. Também tenho pavor de quem quer falar do assunto com toda a pompa (típico discurso de demagogos). Ainda há aqueles tipos que decoram frases feitas (quem pensam ser de efeito) e ficam repetindo, repetindo...

Tenho dois gatos em casa, o Romeu (foto acima) e a Lola e que não são tão simples de cuidar como parece, e fui lendo vários livros, conversando com criadores e aprendi alguns cuidados. Então, nada melhor do que repassá-los, explicar as diferenças entre as raças, o motivo de determinado comportamento. Claro que não só de gatos eu vou falar, mas será o assunto principal. Como disse Pablo Neruda: “O gato, só o gato apareceu completo e orgulhoso: nasceu completamente terminado, anda sozinho e sabe o que quer.”


Por,
Bruna Soratto
Acadêmica e Colaboradora do Blog

Um comentário:

Paula Leitão disse...

Amei, escreva sempre Bru, quem é que não vai querer dar atenção aos assuntos abordados por ti e teus felinos, ainda mais que competem entre si para ver quem tem os olhos mais lindos!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...