terça-feira, 28 de outubro de 2008

Unesc recebe espécime de Baleia Piloto encontrada no Balneário Dunas do Sul

A Unesc recebeu esta tarde um espécime de Baleia Piloto encontrada no Balneário Dunas do Sul por pescadores. Segundo o biólogo da Universidade Rodrigo Ribeiro de Freitas o animal, que mede cinco metros e 10 centímetros e pesa uma tonelada e 70 quilogramas, será descarnado e sua ossada será montada para ser exposta na Unidade de Zoologia da Instituição.


Fonte: Assessoria de Imprensa Unesc

4 comentários:

lalamubarack disse...

a causa da morte dela foi a pesca, ou ela simplesmente foi encontrada morta por eles?!

ONDA VERDE disse...

Oi Layne. A Baleia já fora encontrada morta, justamente por ter ficado presa a rede de pesqueiros. Lamentável, mas assim podemos saber mais sobre a especie. Att, Maíra Rabassa.

Eu vejo a mão de Deus disse...

Lamentável. Ainda mais lamentável é ver dinamarqueses assassinar essa espécie de maneira natural, exibindo o ato com orgulho, numa caça absurda. Será que é possível fazer algo para proibi-los?

ONDA VERDE disse...

Boa tarde amigo. Não fique decepcionado. O jovem que está na foto não está exibindo o animal com orgulho. Ele é um biólogo que irá fazer um trabalho com o animal. Porém, a baleia já estava morta na beira do mar quando foi encontrada pelos nativos. O problema aqui é se ela ficou presa em alguns destes arrastões feitos por grandes enbarcações japonesas que só pensam em lucro fácil para sustentar seus milhões de habitantes e pouco se importando com o restante da fauna marinha que ficam presas nas suas armadilhas. Se temos como mudar isso? Quem sabe pararmos de comer sushi, ou então, não comprarmos mais os vídeo games de jogos imbecis que eles contaminam o mundo como pragas. Mas, obrigada por seu comentário construtivo, e continue acompanhando nosso blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...