domingo, 12 de outubro de 2008

Temperaturas altas marcam começo de semana em Içara

O domingo (12) foi um sinal de como serão os dias desta semana no município de Içara e região. Foi registrada pelo Centro de Previsão e Estudos Climáticos, do Ministério do Meio Ambiente, uma temperatura de 32 graus no decorrer deste feriado de Nossa Senhora Aparecida (Dia das Crianças).

Para esta segunda-feira (13) os mapas climatológicos, mostram um dia nublado, porém com temperaturas que variam de 17 a 31 graus. A possibilidade de chuva volta nesta terça-feira (14). Segundo o Centro de Previsão, existe chance de 70% de chover na terça-feira, e a temperatura máxima cai para 28 graus.

Chove em boa parte do dia de quarta-feira (15) o que ajuda a amenizar um pouco o forte calor que irá pegar os moradores da região. As temperaturas irão variar de 16 a 24 graus. Quinta-feira será um dia parcialmente nublado, com possibilidades de pancadas de chuva no decorrer do dia. E a temperatura mínima fica em 15 graus.


Balanço das chuvas na última semana em SC

As chuvas que atuaram em SC desde a sexta-feira (03) ocasionaram grandes acumulados na maioria das regiões catarinenses, especialmente no Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte, onde em alguns municípios ultrapassaram os 100mm, no final de semana. O grande volume de chuva no Vale do Itajaí causou vários transtornos e rápida elevação no nível dos rios da região, sendo que em algumas cidades ultrapassou os valores de cotas de alerta do nível do rio.

Acumulado de chuva acima de 90 mm em 48 horas em SC (9 da manhã do dia 03/10 às 9 horas da manhã de domingo, 05/10):
103 mm em Caçador;
99,4 mm em Coronel Passos Maia;
93,4 mm em Rio Negrinho;
112 mm em Corupa;
116,8 mm em Schoreder;
100,1 mm em São Francisco do Sul.
Fonte: Epagri/Ciram

Avaliando dados do INMET observou-se que em Indaial, cidade onde o acumulado do final de semana foi de 88,2 mm verificou-se que as chuvas nos primeiros 5 dias de outubro já chegaram a 128,5 mm, chegando a 77,5% do que é esperado para todo o mês de outubro que é de 165,8 mm.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...