domingo, 26 de outubro de 2008

Maré baixa mantém níveis de Rios normais, apesar de chuva no Sul de SC

Apesar da chuva intermitente, as unidades dos Corpos de Bombeiros das regiões de Criciúma, Araranguá e Tubarão não detectaram situações de emergência na madrugada deste domingo. As últimas leituras das réguas apontaram níveis normais tanto no Rio Araranguá quanto no Tubarão graças à maré baixa.

Apenas situações isoladas exigiram a intervenção dos bombeiros. No centro de Criciúma, uma calha bloqueada por um saco de areia provocou transbordamento no terraço de um edifício. Na zona central de Araranguá, a garagem de um prédio foi inundada pelo represamento de um muro, ameaçando os apartamentos do primeiro piso. O muro foi quebrado, eliminando o problema.

Moradores do Balneário Rincão manifestaram preocupação agora pela manhã com a situação na Rua Rio de Janeiro em razão do acúmulo de água da chuva provocado por uma vala. Em Araranguá, ainda não se constatou risco de inundação no bairro Barranca, localidade sujeita a cheias sazonais. Situação tranqüila também no trecho da BR-101 em Maracajá, segundo a PRF.

PROJEÇÕES
De acordo com o sargento Da Cruz, do Corpo de Bombeiros de Araranguá, as expectativas nesta manhã estão voltadas à redução da chuva. “As previsões indicavam uma precipitação de 100 mm nos últimos três dias e já atingimos 85 mm”, explicou. “Só nos resta agora torcer para que o volume de água na encosta da serra também não tenha sido expressivo.”


Fonte: Site Engeplus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...