sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Campanha para coibir tráfico de animais vai contar com imagens chocantes

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai utilizar imagens chocantes em campanha para coibir o tráfico de animais. De acordo com o ministro Carlos Minc, a idéia é conseguir o mesmo impacto das campanhas publicitárias de combate ao fumo. "Pode até parecer mundo-cão, mas, infelizmente, as imagens e campanhas muito bonitinhas não funcionam. A gente tem que pegar pesado pra fazer efeito", justificou.

Os cartazes da Campanha Nacional de Proteção à Fauna, lançada nesta quinta, vão mostrar imagens de bichos silvestres debilitados ou até mortos com o slogan. "Isso acontece porque você compra". De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por ano, cerca de 50 mil animais apreendidos em todo o país são recebidos pelos centros de triagem de animais silvestres. No entanto, estudos do MMA mostram que o comércio ilegal chega a 10 milhões de animais por ano.

De acordo com o diretor de Biodiversidade e Florestas do Ibama, Antonio Carlos Hummel, os maiores alvos do comércio ilegal de bichos silvestres no Brasil são espécies de passariformes e primatas. "O comércio de animais se aproxima do tráfico internacional de drogas, movimenta muitos milhões", comparou. Além das peças publicitárias, a campanha inclui o projeto "A Escola é o bicho", em parceria com o Ministério da Educação, para capacitar professores para educação contra o tráfico de animais.

2 comentários:

cj disse...

Nice Blog!
Visit my blog too!
Have a nice day!

ONDA VERDE disse...

Caro blogueiro,

Obrigado por sua contribuição para o crescimento de nosso Blog!
Esperamos poder sempre trazer notícias que agradem a você!

Nosso cordial abraço,

Equipe de Atendimento
Blog Onda Verde

--------------------- Mensagem automática! ------------------------

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...