sábado, 18 de outubro de 2008

Campanha estimula produção orgânica em SC

Uma nova campanha da Secretaria da Agricultura começou a ser veiculada no dia 16 de outubro em todo o Estado, composta por comercial de televisão, spot de rádio e cartaz, para estimular os agricultores para o cultivo e a produção de alimentos orgânicos.

A campanha “Alimentos Orgânicos, um ótimo negócio para Santa Catarina” que terá a duração de 12 dias, incentiva os interessados a procurarem informações junto aos escritórios da Cidasc e da Epagri espalhados pelo Estado. “Os escritórios locais, a princípio, devem anotar os nomes dos produtores interessados e a área de interesse”, informa o engenheiro agrônomo da Epagri, Paulo Tagliari, revelando que, com esses registros no Estado inteiro, a Epagri e a Cidasc vão promover cursos de capacitação para os interessados em produzir organicamente a partir do ano que vem.

Santa Catarina, que se destaca no cenário nacional como o terceiro maior produtor agroecológico, tem hoje duas mil famílias produzindo organicamente e dez mil em transição. O Estado produz 50 mil toneladas anuais, sendo o valor bruto da produção da ordem de 60 milhões de reais. “Além do mercado interno, SC pretende atender o mercado internacional, principalmente o europeu, que não possui produção suficiente para atender a demanda”, afirma Tagliari.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...