quinta-feira, 18 de setembro de 2008

“Marketing Verde”: A coqueluche mundial

Artigo
Tudo o que é relacionado ao Meio Ambiente hoje em dia está em alta. Porém, ainda é considerado um nicho de mercado quando falamos em produtos e ações nesta área. Por outro lado, algumas empresas bem intencionadas e ligadas no novo filão, já estão criando ações, produtos e projetos dentro desta área que a cada dia só tende a crescer ainda mais. Não apenas com produtos com embalagens biodegradáveis, ou então, com menos agrotóxicos, mas também aderindo a projetos de recuperação de áreas degradadas e unindo forças com a sociedade para mudar uma situação que ainda está delicada. Hoje, na região de Criciúma, podemos dar exemplos deste “Marketing Verde”. Supermercado recolhendo azeite de cozinha, empresa recendo ISO 14.0001 (Meio Ambiente), outras vendendo mudas de plantas frutíferas, e, além disso, ensinando como plantá-las, projetos de recuperação de árvores frutíferas, como o Projeto Quati (Grupo de Escoteiros de Içara), além de outros. Cabem as outras empresas, organizações e entidades que ainda não se engajaram nesta mais nova forma de vender sua imagem entrarem nesta onda, e procurarem a cada dia estar ao lado da sociedade para buscar a solução dos problemas ambientais de nossa geração.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...