terça-feira, 19 de abril de 2011

Sem fiscalização, carros e cavalos transitam pela praia do Rincão (Içara). Absurdo!


O uso da praia, na baixa temporada, deveria ser tão restritivo quanto no verão. Mas, sem a sinalização nas entradas da orla, multar veículos invasores permanece inviável. O material que sinalizada os acessos foi deteriorado pelo tempo e por vândalos. E, novos ainda não foram colocados para evitar o tráfego de carros e até cavalos.

"Já estão prontos os novos materiais para a instalação nas aberturas", detalha o superintendente da Fundação Ambiental de Içara (Fundai), Geraldo Baldissera. Ainda segundo ele, resta agora à Subprefeitura fazer a sinalização. Para falar sobre o assunto, o subprefeito Jairo Celoy Custódio foi procurado por telefone, mas não foi localizado.

“O acesso à orla deve ser permitido apenas para veículos oficiais e pescadores identificados com a carteira que dá esta autorização. O cumprimento disto faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Federal, Prefeitura Municipal, Fundai e Colônia de Pescadores Z-33”, explica o presidente do sindicato dos pescadores, João Picollo.


Fonte: Lucas Lemos
Site Canal Içara

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...