quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Projeto “Cão Amigo” dará atenção aos animais de rua

Buscando conscientizar a população sobre zoonoses, posse responsável de animais domésticos, bem estar animal e controle de procriação a Administração Municipal de Içara lança o Projeto Cão Amigo, que também pretende promover atitudes positivas quanto aos cuidados com os animais e mudança cultural sobre o tema.

Atividades ligadas ao Projeto Cão Amigo – Visita domiciliar, estatística, triagem dos animais, esterilização cirúrgica, feira de adoção (dentro do Projeto Mesa do Prefeito).

Atividades pedagógicas – Palestra com especialista na área, veterinário mirim, teatro, atividades artísticas (com exposição) concurso de redação. Zoonoses são doenças de animais transmissíveis ao homem, bem como aquelas transmitidas do homem para os animais. Os agentes que desencadeiam essas afecções podem ser microorganismos diversos, como bactérias, fungos, vírus, helmintos e rickéttsias.

Posse Responsável - nada mais é que um conjunto de normas para que você ajude seu animal a viver bem. Sendo um proprietário responsável, seu animal estará protegido e viverá com você por mais tempo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...