quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Projeto Piava Sul é mostrado em encontro do Comitê da Bacia do Rio Urussanga

O projeto Piava Sul vai ser apresentado durante o 1º Encontro do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, na tarde de quinta-feira (18/9), na Sociedade Recreativa Urussanga. O evento inicia às 13h30, com uma programação voltada às informações acerca das atribuições do comitê. Coordenado pela professora Rose Maria Adami, do curso de Geografia da Unesc, e sediado na Universidade, o Piava Sul tem como objetivo capacitar os membros dos comitês de bacias hidrográficas e apoiá-los em suas ações de gestão. Na oportunidade, também serão distribuídos folderes informativos sobre a o comitê, produzido por Rose, juntamente com os professores Robson dos Santos, Yamine de Moura da Cunha e Edna Lindaura Luiz.

A Unesc também vai apresentar no encontro uma mostra de pôsteres de trabalhos realizados pelos cursos de Geografia, Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental na bacia do rio Urussanga. Uma instalação artística do professor Edi Balod vai apresentar elementos culturais que caracterizam a região.

O Piava Sul foi elaborado em parceria com a FURB e o Comitê Hidrográfico da Bacia do Itajaí, com recursos do Programa Petrobras Ambiental, sendo uma extensão do projeto Piava - desenvolvido junto aos municípios da Bacia do rio Itajaí, com o objetivo de consolidar e implementar políticas de proteção da água.


Fonte: Assessoria de Imprensa Unesc (Zeca Virtuoso)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...