domingo, 19 de julho de 2009

Acesso às lagoas gera polêmica em Içara

A abertura dos portões da Vila Suíça, localizadas às margens da Lagoa dos Esteves, em Içara está gerando polêmica. O promotor do Ministério Público, Márcio Rio Branco e o procurador do Município, Valternei Réus, explicam a situação. Através de denúncias da população, o MP foi acionado para verificar a realidade do local, para identificar se o mesmo é um condomínio particular ou um loteamento, pois de qualquer maneira, está irregular em relação ao acesso da população à lagoa, uma vez que, é pública. Acontece que não é permitido, por lei, a barragem do acesso de pessoas às orlas marítimas e lacustres, sendo consideradas Áreas de Preservação Permanente, e de domínio público, onde é exigido a viabilização para que qualquer um tenha direito ao usufruto. O promotor público ainda ressaltou que fará uma análise profunda e com calma da situação de todas as lagoas do município.

9 comentários:

Unknown disse...

Mais como vai ficar esta situação em relação ao Ministério Público...vão desobistruir a orla marítima...ou fazer vista grossa...!!! pois isto é um absurdo...!!!

ONDA VERDE disse...

Obrigada Eder por seu comentário. E realmente é de causar esta sua reação. Vamos entrar em contato com o MP para sabermos como está a situação! Em breve teremos alguma resposta. Continue acessando nosso blog! Um abraço!

Anônimo disse...

Saíu a decisão do Promotor de Içara de aforar Ação Cívil Pública contra o Condomínio Vila Suíça.

Anônimo disse...

Boa tarde,

Ja vimos falar diversas vezes em "boi de piranha", pois é o que esta acontecendo...

Ja faz 3 semanas que estamos tentando junto a prefeitura e forum a regularização de uma situação que esta ocorrendo na Lagoa dos Esteves, os o pessoal do Clude do Campestre, esta na maior desrespeitando os moradores da localidade, apoiado pelos seus advogados juntamente com o Sr. Valterney Reus, ou seja, estão fechando o acesso as casas dos moradores, tomando posse de uma avenida publica.
Ja fomos ate a Prefeitura e a mesma foi embargada, porem os fiscais e secretaria de obras, nao podem fazer nada devido os mesmos estarem sendo protegidos pelo Sr. Valterney Reus.
Hoje os moradores estao tendo que passar por cima da grama da área verde para chegar as suas casas, pois as lajotas da avenida foram arrancadas, caminhoes de aterro ali foram despejados, a area foi cercada e grama esta sendo plantada... Ai se desvia as atenções para o "Condominio Vila Suiça" para que os mesmos possam fazer essa barbaridade.
ONDE FICA O DIREITO DE IR E VIR DAS PESSOAS...?
PEDIMOS AJUDA DA MIDIA PARA AVERIGUAR ESSAS INFORMACOES...

Eder de Souza disse...

Agora virou palhaçada mesmo...cercaram tudo...estão pensando que tão lidando com criança...ou seja é terra de ninguém...pois nem mesmo as autoridades estão prestando atenção no que está ocorrendo...vamos fazer o nosso papel de morador...!!! Seja em época festiva ou não vamos nos unir e cercar o que é nosso também...pois pagamos por nossa moradia...ou não temos direito a isto...!!!
Isto é uma vergonha...Eder de Souza ...Morador e estou nesta luta pelos nossos direitos !!!

Anônimo disse...

Ontem a noite (16/12/09)...esses inresponsáveis...não deixaram ninguém entrar para suas casa...foi então que alguns moradores se unirão e foram tirar satisfações...!!! Quer saber minha opinião...como tem gente grande por trás disso...nem mesmo a Prefeitura Içara...muito menos o Ministério Público que já foi vistoriar o local e nenhuma providência foi tomada...!!!
Esta chegando o dia 23/12/09...vamos sentar lenha na fogueira... já que nenhuma autoridade ... nos dar atenção...!!!

Quanto a Prefeitura da Içara e o MP, querem apenas ver o seu lado...!!! Isso é uma vergonha...!!!

Anônimo disse...

manda uma carta pro programa cqc e loquinho dão jeito nessa situação....em briga de grandes, a midia pode dar um basta!!

Anônimo disse...

estamos em 2011 e tudo foi esquecido......continua na mesma ou seja, pior!!!! vila suiça e sua mafia....cade a justiça??? vao continuar leiloando imoveis de pessoas sem as mesmas saberem?? uma vergonha vindo de gente inescrupulosa...cade a justiça de Santa Catarina, se fosse aqui no Parana isso nao estava assim...

Danny disse...

Uma hora eles vão cair do cavalo ... vergonha, injustiça aos moradores da Lagoa dos Esteves ... todos com seus impostos em dia ... porém a Prefeitura de Içara - SC, e o próprio MP ... NÃO FAZEM NADA ...!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...