quinta-feira, 25 de junho de 2009

Santec deverá dar explicações para Câmara de Vereadores de Içara


E a questão do contrato da Santec Resíduos com a Prefeitura foi novamente abordada na sessão da Câmara de Vereadores de Içara na noite de ontem. O vereador Antonio de Mello, líder da bancada do PMDB, fez uma indicação para que a Prefeitura novamente fizesse uma intervenção junto à empresa para que esta venha cumprir a parte doacordo de Recuperação do antigo Lixão do Poço 8.

Esta contrapartida da Santec ficou acertada como medida compensatória para a instalação da empresa em Içara, em 2005. De lá pra cá pouco foi feito em relação à recuperação da área. A primeira medida realizada pela Santec foi a coleta de águas para diagnosticar parâmetros de contaminação do local, em maio de 2007.

Desde então, a empresa não se manifestou sobre outras atividades. A prefeitura tem interesse na recuperação da área o mais breve possível, para instalação de pólo industrial ou loteamento residencial, desde que recuperada adequadamente para tal usufruto.

O vereador aproveitou para alfinetar as administrações anteriores por não ter feito cumprir o contrato. E solicitou a presença de representantes ou diretoria da Santec à casa, de maneira que, como fizeram para apresentar-se ao município para sua instalação, que venham prestar esclarecimentos sobre meta em relação à área.


Mais informações
clique aqui!


Por,
Paula Leitão
Jornalista Diplomada e Colaboradora do Blog
Fonte: Içara News

Um comentário:

Praia do Rosa disse...

Acabo de ler que o Gentil esta gastando 360 mil reais com o Garota Verão, será que nenhum vereador teve idéia diferente sobre as prioridades para o balneário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...