quinta-feira, 5 de março de 2009

Professores da região participam de encontro sobre Educação Ambiental

Educadores de escolas públicas e particulares dos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Forquilhinha, Treviso, Lauro Müller, Orleans e Siderópolis participarão, na próxima quarta-feira (04), de uma Formação Continuada do Projeto de Educação Ambiental 2009 do Siecesc.
Palestras sobre água, preservação ambiental, recuperação de áreas degradadas pela mineração de carvão e oficinas sobre confecção de brinquedos com materiais reciclados e elaboração de projetos serão as principais atividades do encontro, que ocorrerá das 8 às 17 horas, na Satc, em Criciúma.
O projeto é uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) e desenvolvido pela Satc desde 2005. As cartilhas sobre meio ambiente e carvão mineral são distribuídas para educandos do 2º ao 5º ano de escolas municipais, estaduais e particulares da região Amrec e 2º ao 4º ano da região Amesc.

Cerca de 150 educadores assistirão o analista ambiental da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), engenheiro agrônomo James Polz ministrar palestra sobre “Recuperação de Áreas Degradadas”. O conteúdo da apresentação sob o tema “Água” será exposto por técnicos da Companhia Catarinense de Águas de Saneamento (Casan) e o diretor de Meio Ambiente da Satc, biólogo Damião Guedes abordará a “Preservação Ambiental”.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Projeto de Educação Ambiental, bióloga Regina Freitas Fernandes a realização das Formações Continuadas foram solicitadas pelos educadores. “Nosso objetivo é estar sempre atualizando as informações do projeto e os temas relacionados ao meio ambiente, por isso estamos atendendo esta solicitação”, afirma.
Os próximos eventos serão realizados dia 10 de março, no Caverá Country Park, em Araranguá e dia 11 de março no Centro Social Urbano de Urussanga.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...