sábado, 7 de fevereiro de 2009

Informações da Jornada - Dia 06/02/2009

Informações da Jornada - Dia 06/02/2009:

A largada foi dada às 6h30min, com os seniores e o chefe Geverson, da rodoviária de Içara. Por volta das 7 horas desceram no local combinado na praia – primeiro posto da avenida – onde se encontraram com o restante do pessoal e deram inicio a jornada ate a localidade do Torneiro.


O primeiro questionário sobre potabilidade da agua foi realizado na ultima casa antes da ponte, na residência da Sra. Jucelia Cardoso.




Os demais questionários foram realizados em pontos diversos da localidade que geraram como resultado o relatório apresentado acima. Após as 16 horas os seniores, com o chefe Geverson e o chefe da tropa Daniel, largaram da barra do Torneiro em direção ao balneário Rincão, perfazendo o primeiro trecho da jornada realizado em território içarense, ate a zona norte, dando ênfase na operação restinga, fazendo medições e fotografando.



Foi percebido algo que chamou a atenção do grupo, a capacidade de dois jovens motoqueiros de destruírem, sem o menor pudor, o pouco que resta de restinga e dunas preservadas em sua conformação natural, ao fazerem malabarismos com sua moto.


A gente compreende que atitudes como estas são provenientes da falta de educação e total ausência de consciência ambiental existentes nos dias de hoje. Por outro lado, em outra parte do trecho, há sinais de preservação e fixação de dunas realizada com espécie de plantas rasteiras.

Agora a noite, com a primeira etapa da missão cumprida, e num acesso de bondade dos chefes Daniel e Rafaela, foi permitido aos seniores passear pela praia, por aproximadamente uma hora enquanto aguardavam a janta. Os dados coletados referentes a operação restinga – zona norte do balneário Rincão serão processados e passados no primeiro boletim se sábado para a radio difusora, em primeira mão, depois vai direto pro site da Onda Verde e da Rádio.


Um comentário:

Unknown disse...

Adorei....

as fotos estão ótimas... o texto super bem redigido.... bem explicadinho.... bá tri legal!!!!

Parabéns aos Jornadeiros, e um agradecimento especial a companheira Mayra que publica no site (blog) o nosso trabalho.

um grande abraço da escoteira Emanoela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...