segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Banhistas e cavalos no Arroio do Silva Sul de Santa Catarina

Tempo colaborou e muita gente aproveitou o sol do fim de semana para curtir uma praia. Apesar da água escura e fria, as crianças não se importaram em entrar no mar e brincar, agora sob os olhares atentos dos guarda- vidas do Corpo de Bombeiros, que iniciaram um plantão desde o último sábado (06). "A participação dos guarda-vidas faz parte dos treinamentos para o curso de formação, que se encerra no próximo dia 12 de dezembro", comenta o soldado Denis, responsável pelos 40 homens e uma mulher que atuaram no final de semana.

Os adultos, em sua maioria preferiram tomar banho de sol e deixar a pele bronzeada para a chegada do verão. "Estou aproveitando ao máximo os dias de sol. Dizem que o verão será curto", disse Liane dos Santos, que se estava acompanhada da filha e do marido. A questão segurança nas praias de nossa região ainda é preocupante nesta pré-temporada de veraneio.

No final de semana foram flagrados alguns motoristas em alta velocidade entre as praias da Meta até o Morro dos Conventos. "A gente não tem sossego aqui na faixa de areia porque além dos carros que fazem até rachas e cavalos de pau, cavalos e cães andam soltos. É uma vergonha, as autoridades têm que tomar providência", disse a veranista Zilene de Oliveira, de São Luiz Gonzaga, RS.

De acordo com o comandante da PM do Vale do Araranguá, coronel Jorge Luiz de Gomes, a Polícia Militar passará a efetuar rondas nas praias, mesmo na pré-temporada. Realmente, a nossa reportagem avistou a viatura da PM na tarde de sábado, passando nestas praias citadas.


Fonte: Jorge Pimentel/Transamérica/Sulnoticias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...