sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Siecesc reúne cerca de 300 professores em Seminário do Projeto de Educação Ambiental

O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) reuniu cerca de 300 professores no 3º Seminário de Avaliação do Projeto de Educação Ambiental, realizado nos dias 04 e 06 de novembro, no Caverá Country Park, em Araranguá e na Satc, em Criciúma. Os participantes vieram de escolas estaduais, municipais e particulares da região Amesc e também dos municípios de Morro da Fumaça, Içara e Criciúma.

Segundo a coordenadora pedagógica do Projeto, a expectativa é que as atividades do evento possam contribuir para a formação dos professores. “O Seminário é uma forma de avaliar o projeto, obter sugestões para as atividades de 2009 e conhecer os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas escolas”, explica.
Nos dois dias de Seminário, os professores puderam assistir palestras, confeccionar brinquedos com materiais reciclados, avaliar o projeto e ainda apresentar diversos trabalhos sobre meio ambiente feito nas escolas no decorrer do ano letivo. O Projeto de Educação Ambiental é uma iniciativa do Siecesc, em parceria com o Meio Ambiente da Satc, que promove palestras e oficinas com as crianças. Em três anos, já foram entregues cerca de 70 mil cartilhas a educandos das regiões Amrec e Amesc e aproximadamente três mil manuais para educadores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...