domingo, 23 de novembro de 2008

Chuva: Governador de SC pede auxílio ao presidente Lula

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, conversou no início da tarde deste domingo (23) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reforçar o pedido de auxílio à região de Blumenau, principalmente com helicópteros nas áreas isoladas da cidade. O deputado federal Décio Lima também conversou com o presidente.

Neste domingo, o governador esteve com uma força-tarefa em Brusque, Gaspar e Blumenau para avaliar os estragos causados pela chuva na região.Em entrevista à rádio CBN/Diário, o governador Luiz Henrique disse que a maior preocupação são os deslizamentos. — Nunca houve um período de quatro meses de chuva sem interrupção. A terra está desmanchando como se fosse um grande sorvete.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar do Estado já deslocaram reforços do Oeste catarinense, Lages e outras regiões, que não foram afetadas neste momento, para somar forças no Litoral, Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis. O secretario Nacional de Defesa Civil, Roberto Costa Guimarães, viajará a Florianópolis na noite deste domingo, para auxiliar nas ações de resposta ao temporal. Desde a tarde de sábado (22), Santa Catarina está oficialmente em situação de emergência por decreto do governador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...