terça-feira, 21 de outubro de 2008

Seminário de Avaliação do Projeto de Educação Ambiental do Siecesc reúne 120 professores

O 3º Seminário de Avaliação do Projeto de Educação Ambiental do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), realizado na última terça-feira (21), no auditório da Prefeitura de Lauro Müller reuniu 120 professores. Os participantes vieram de escolas estaduais, municipais e particulares de Orleans, Urussanga, Cocal do Sul e Lauro Müller. Na próxima quarta-feira (22), o Seminário será realizado no Restaurante Ghellere, em Siderópolis, das 8 às 17 horas, onde estarão presentes cerca de 100 professores de Forquilhinha, Treviso, Nova Veneza e Siderópolis.

Palestras, confecção de brinquedos com materiais reciclados, avaliação do projeto e exposição dos trabalhos sobre meio ambiente feito nas escolas serão as atividades do Seminário. Uma pesquisa realizada nas escolas dos municípios da Amrec este ano entrevistou 431 professores que responderam sobre a importância do projeto. Uma das sugestões levantadas foi inserir maiores informações sobre o carvão mineral nos Seminários. Atendendo esta solicitação dos professores, a “História do Carvão Mineral” será o tema da palestra apresentada pela assessora de imprensa do Siecesc, jornalista Joice Quadros.

O diretor de Meio Ambiente da Satc, biólogo Damião Guedes abordará o tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade” e a coordenadora pedagógica do Projeto de Educação Ambiental, bióloga Regina Fernandes falará sobre “Preservação Ambiental”. A bióloga do Centro Tecnológico do Carvão Limpo (CTCL) da Satc, Edilane Rocha, apresentará palestra sobre a “Extração de Carvão e Recuperação de Área Degradada” e a equipe de Educação Ambiental da Satc falará sobre “Lixo e Coleta Seletiva”.

Segundo a coordenadora pedagógica do Projeto, a expectativa é que as atividades propostas contribuam para a formação dos professores. “O Seminário é uma forma de avaliar o projeto, obter sugestões para as atividades do próximo ano e conhecer os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas escolas participantes”, explica. O Projeto de Educação Ambiental é uma iniciativa do Siecesc, em parceria com o Meio Ambiente da Satc, que promove palestras e oficinas com as crianças. Em três anos, já foram entregues cerca de 70 mil cartilhas a educandos das regiões Amrec e Amesc e aproximadamente três mil manuais para educadores

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...