sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Grupo de Escoteiros fará “Jornada Ecológica”

Durante as férias de verão, os chefes e o Ramo Sênior (de 14 à 17 anos) do 44º Grupo de Escoteiros Djalma Marques Escaravaco, de Içara, realizam a “Jornada Ecológica” pelas praias do Sul de Santa Catarina. A equipe vai a pé do Balneário Rincão até o Farol de Santa Marta coletando dados ambientais da orla da região.
O grupo vai contar com a assistência técnica do chefe Geverson Teixeira (mestre em Biologia) que irá analisar as informações apontadas durante o trajeto.

Para quem quiser acompanhar toda a caminhada, o Blog Onda Verde vai estar com uma escotista, da área de Comunicação Social, que no final de cada dia, vai estar encaminhando todas as informações para o site, com fotos e matérias sobre o percurso.

Segundo o presidente do Grupo, Jorge Felix Rabassa, esta jornada já é uma tradição. “Desde 1998 fazemos este trajeto. Nossa meta é avaliar toda a evolução da poluição, assim como a redução da mesma, nestes locais que é muito visitado por turistas e que merece uma atenção redobrada”, finaliza.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...