sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Escoteiros de Içara descem a pé a Serra do Rio do Rasto

Na Semana da Criança, entre os dias 11 e 12 de outubro, o 44º Grupo Escoteiro Djalma Marques Escaravaco, do município de Içara, estará realizando a sua tradicional atividade: a descida da Serra do Rio do Rastro. Essa atividade contará com várias atividades, dentre elas um acantonamento em Bom Jardim da Serra, no sábado e, no domingo, a partir das 14 horas, será realizada a descida.

Durante os dias que os jovens ficarão na localidade, os chefes escoteiros irão, com apoio de um biólogo treinado, apresentar plantas nativas da região, assim como animais que fazem parte daquele bioma. “É uma forma que cada vez mais criarmos na criança a consciência ecológica que ainda falta no adulto”, explica o diretor de Escotismo, Geverson Teixeira, que é mestre em Biologia.

Como sempre em todos os anos a efetiva segurança será prestada pelo apoio da Polícia Rodoviária Estadual na escolta, como também a execução de batedores durante a descida da serra. Um outro atrativo dessa atividade será realizado no sábado, quando o ramo Sênior – composto de adolescentes de 14 a 17 anos – irão caminhar 30 quilômetros, subindo a Serra do Rio Rastro, com destino ao local do acampamento em Bom Jardim da Serra. “Para estes garotos será um grandioso desafio”, conclui o diretor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...