sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Debate sobre gestão de ambiente urbano abre evento na Unesc

Os diversos aspectos relacionados à gestão ambiental urbana foram discutidos na manhã desta sexta-feira, na abertura do 2º Workshop Interdisciplinaridade e Meio Ambiente, no auditório Ruy Hülse, da Unesc. Foi palestrante o arquiteto Giuliano Elias Colossi, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo e profissional da Codepla, com coordenação de mesa da professora doutora Teresinha Maria Gonçalves.
Coordenador do grupo gestor do Plano Diretor de Criciúma, Colossi apresentou dados importantes do ambiente urbano, no caso de Criciúma, carente de diversos aspectos para assegurar a qualidade de vida de sua população. Nesse sentido, ele destacou a importância do planejamento como solução para o enfrentamento dos problemas socioambientais da cidade. Na seqüência, houve a apresentação do projeto “Eqüidade Social e Sustentabilidade Urbana: uma análise do acesso a serviço público de saúde, educação e transporte na cidade de Criciúma”, pelas acadêmicas Amanda Ely e Rosane Karine Ribeiro. A pesquisa, no âmbito da iniciação científica, iniciou neste segundo semestre, com aporte financeiro do CNPq e da Unesc.
O 2º Workshop Interdisciplinaridade e Meio Ambiente é uma promoção do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais), com apoio da Fapesc (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina).


Fonte: Assessoria de Imprensa Unesc/Zeca Virtuoso

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...