quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Chuvas e tornados deixam Santa Catarina em estado de alerta

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina confirmou hoje (9) a passagem de tornados em três cidades do estado na última segunda-feira (7): Guaraciaba, Santa Cecília e Salto Veloso. A Defesa Civil de Santa Catarina já havia confirmado a passagem de um tornado em Guaraciaba, onde foram registrados quatro mortes. De acordo com o centro, árvores foram arrancadas – algumas delas com raízes.

As quatro pessoas que morreram tiveram as casas totalmente destruídas e foram arremessadas pela força do vento a quilômetros de distância. O coordenador da Defesa Civil de Santa Catarina, major Márcio Luiz Alves, reforçou hoje que os temporais na Região Sul do país devem continuar até a próxima semana e alertou para possíveis desabamentos causados pelo acúmulo de água.

Até o momento, 16 municípios catarinenses decretaram situação de emergência por causa das chuvas. Até o início da tarde, técnicos da Defesa Civil contabilizavam pelo menos 48 municípios com danos provocados pelos fortes ventos que atingiram a região.


Fonte:
Rádio Criciúma

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...