sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cachorrinha leva três tiros em penitenciária de Santa Catarina


Uma cachorra sobreviveu após levar três tiros no interior da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, a maior do estado de Santa Catarina. Dois agentes prisionais estão sendo investigados por uma sindicância interna e chegaram a ser apontados como os possíveis autores dos disparos. O caso ocorreu no último final de semana e levou à abertura de uma investigação na Corregedoria da secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

A cadelinha chamada Pituca (foto), que morava no local e era cuidada pelos funcionários do próprio presídio, foi encontrada ferida na manhã da segunda-feira com três tiros.Através de denúncias de próprios servidores do complexo prisional, foi apurado que dois agentes teriam efetuado cinco disparos em direção à cachorra. De acordo com a denúncia feita junto à Corregedoria, os suspeitos teriam atirado em Pituca durante um treinamento de tiro. Em seguida, ela foi abandonada ferida no pátio.

Pituca passou ontem por uma cirurgia e segue recebendo cuidados numa clínica veterinária da região metropolitana de Florianópolis. Os três projéteis atravessaram o corpo da cachorrinha que ainda não está totalmente livre do perigo: apesar de conseguir ficar em pé, ela ainda se recupera de uma infecção.



Fonte:
Site Sul Notícias (Portal Terra)

2 comentários:

Alê Bono Fantinati disse...

Na minha opinião, no mínimo esses agentes, além de um dia ter que responder pelo que fizeram com uma criatura de Deus diante do próprio Criador, devem tbm ser exonerados do cargo e arcar com o tratamento do animal.

ONDA VERDE disse...

Boa noite Alê! Sim, esperamos que estas pessoas arquem com o que fizeram. Isso é crime e existe punição para estes tipos de casos. Espero que não fique em alguma gaveta mofando como tudo neste país. É a maior covardia que eu já vi, assim como aqueles monstros que envenenam animais domésticos indefesos. E por ai vai... Abraço, Maíra Rabassa, jornalista SC 1886.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...