quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Unesc vai lançar projeto Horta Escola


As escolas interessadas em possuir uma horta terão um importante aliado no Horto Florestal da Unesc, a partir de outubro, com o lançamento do projeto Horta Escola. Serão repassadas orientações para a produção de verduras e legumes orgânicos (sem agrotóxicos). Instalado numa área total de 3 mil m2, o Horto Florestal da Unesc atende em média 130 alunos por mês, com atividades de educação ambiental.

No local são produzidas anualmente 75 mil mudas, entre nativas (são 100 espécies nativas da região sul, entre elas peroba, canela, cereja e araçá) e flores, como amor-perfeito, repolho ornamental, calêndula, maria-sem-vergonha e boca-de-leão.A produção enfeita o campus da Unesc e é doada para entidades beneficentes, escolas e ONGs.

As mudas também são comercializadas a preços irrisórios – cada muda de flor custa R$ 0,50 e as de árvores R$ 1,50. No Horto também são produzidas de 80 a 100 espécies de plantas medicinais, e são realizadas trocas com pessoas que têm espécies diferentes.“Às vezes o que plantamos no campus chama a atenção da comunidade que visita a Unesc e as pessoas vêm aqui conhecer”, relata o gestor do Horto, o acadêmico de Ciências Biológicas Alencar Luzzietti Semler.

O setor é vinculado ao PEGA (Programa de Educação e Gestão Ambiental), coordenado pelo professor Roberto Recart dos Santos, e conta com 10 pessoas na equipe, entre funcionários, bolsistas e terceirizados. As escolas interessadas em visitar o local podem agendar pelo telefone 3431-2628.


Fonte:
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...