quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Audiência em Braço do Norte discutirá instalação de Fosfateira em Anitápolis

Nesta sexta-feira (25) será realizada audiência pública para discutir a instalação da Indústria de Fosfatados Catarinense (IFC) no município de Braço do Norte. As equipes técnicas, tanto da IFC, quanto do Fórum de Desenvolvimento dos Pequenos Municípios da Encostas da Serra Geral, terão espaço para manifestarem as suas respectivas ponderações a respeito da exploração de uma mina de fosfato em Anitápolis. A presença de ambos está confirmada.

Representantes da Fatma, Ministério Público, assim como prefeitos, vereadores e entidades de vários municípios também participarão do encontro nesta sexta-feira. “Não dá para ser simplesmente contra a atividade da IFC. As pessoas devem conhecer o projeto, os possíveis riscos. Criticar por criticar não é democrático”, enfatiza o presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da assembleia legislativa, deputado Décio Góes (PT).

Cada equipe terá 30 minutos para defender os seus argumentos. Além disso, uma hora será dedicada para debates e manifestações populares. A audiência é promovida pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc e ocorre às 16h no salão da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, sito à Praça Padre Roher, 213, Centro – Braço do Norte/SC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...