quarta-feira, 23 de setembro de 2009

11ª Mostra de Orquídeas e Plantas Medicinais e Exóticas na Unesc

Orquídeas vermelhas, brancas com pintinhas roxas, amarelo clarinho, cenoura e variados tons de rosa. As cores e o perfume das flores já tomam conta do Espaço Cultural da Unesc, no bloco da reitoria, no campus. É lá que o público pode visitar a 11ª Mostra de Orquídeas e Plantas Medicinais e Exóticas. A programação começou esta tarde, com a montagem da exposição, e vai até quinta-feira (24) no final da tarde. Promovida pelo Setor de Arte e Cultura da universidade, a Primavera e Paz pode ser visitada pela comunidade das 9 às 22h.

Orquídeas e Plantas

A AORMI (Associação de Orquidófilos da Região Mineira) e o Orquidário MS, de Araranguá, são os responsáveis pela exposição e comercialização das orquídeas. O Horto Florestal da universidade está presente distribuindo gratuitamente mudas de plantas nativas e frutíferas, como araçá, gabiroba, ingá feijão, jabuticabas e ipês roxo e amarelo. Também estão sendo disponibilizadas mudas de 30 plantas medicinais, como alecrim, anador, babosa, boldo, canelinha, erva cidreira e melissa, entre outras.

Carvão

Durante a 11ª Mostra, os visitantes também terão oportunidade de conhecer um pouco do trabalho do artista plástico Valmor Cândido. Ex-motorista de caminhão de mina de carvão, ele aproveitou seu conhecimento na área para produzir, em maquete, toda a estrutura econômica da atividade. Estão à disposição do público, para visitação, miniaturas de lavador de carvão, embocação de mina, caixa de embarque do produto, a primeira estação ferroviária de Criciúma e vagonetas, que transportam o mineral.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...