quinta-feira, 16 de abril de 2009

Siecesc inicia entrega de cartilhas ambientais na Amrec


Escolas públicas e particulares dos municípios de Lauro Muller, Orleans, Urussanga, Cocal do Sul, Içara, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Forquilhinha, Treviso e Siderópolis receberam as cartilhas do Projeto de Educação Ambiental 2009 nos dias 06, 07 e 08 de abril.

A ação é realizada pelo Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), em parceria com a equipe de Meio Ambiente da Satc. Os personagens da cartilha “Indiozinho” e “Mineirinho” entregaram apostilas sobre meio ambiente a educandos de 1ª e 2ª séries (2º e 3º ano) e apostilas sobre carvão mineral aos alunos de 3ª e 4ª série (4º e 5º ano), além de uma pasta para guardar o material.

Os professores receberem uma sacola com os manuais sobre meio ambiente ou carvão, dependendo da série em que lecionam. Eles também participaram de Formações Continuadas nos meses de fevereiro e março para o uso da cartilha e desenvolvimento dentro da sala de aula, inclusive com a programação de eventos relacionados ao meio ambiente no decorrer do ano letivo.

O Projeto de Educação Ambiental teve início em 2005 com a capacitação dos professores. Em três anos, foram distribuídas 66 mil apostilas para alunos e 2.700 kits para professores em escolas das regiões Amesc e Amrec. Em outubro de 2006 o Siecesc recebeu, em Joinville, o Prêmio Empresa Cidadã, da ADVB SC.

O principal objetivo do projeto é desenvolver a educação ambiental na região, contribuindo para uma melhor compreensão do meio ambiente, suas interações e a necessidade de uso dos recursos naturais sem comprometer a sobrevivência das atuais e das próximas gerações.




Fonte:
Joice Quadro e Diene Lemos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...