terça-feira, 25 de novembro de 2008

Alimentos que causam mau-hálito: você tem este problema?

Você conhece os alimentos que provocam o mau-hálito? Nem sempre escovar os dentes é o suficiente para acabar com o problema. Então, confira quais os vilões deste desconforto que atormenta muitas pessoas no mundo todo:

Alho
Os efeitos do alho são bem parecidos com o da cebola, a diferença é que ele precisa ser consumido em quantidade maior para causar algum impacto. Mesmo assim, evite grandes porções do alimento, caso o contrário só o tempo acabará com o cheirinho.

Cerveja
A Cerveja pode oferecer um efeito de ressecamento na boca, fazendo que o mau hálito chegue mais rápido. Mas não se assuste: neste caso, uma boa escovação resolve. Outra dica é intercalar copos de água com a bebida, evitando a boca ressecada.

Vinho
O problema do vinho é bem parecido com a cerveja, o álcool acaba deixando a boca seca e com chances maiores de mau hálito. Para evitar, basta deixar a boca mais úmida com copos de água junto com o vinho.

Café
Por ser ácido ele faz com que as bactérias se reproduzam mais rápido. Em excesso, então, é um perigo. A dica é sempre escovar bem os dentes depois de virar a xícara.

Doces
O açúcar serve como alimento para bactérias que se reproduzem gerando compostos de enxofre e causando mau hálito. A solução é reduzir um pouco o consumo e não pensar duas vezes na hora de correr para a pia depois de saborear a sobremesa.

Leite e derivados
O que acontece com o leite e com os derivados é um acúmulo de aminoácidos convertidos em enxofre pelas bactérias da língua e garganta. Uma opção é não abusar do alimento e sempre escovar os dentes depois deles (e lembre-se sorvetes, queijos e iogurtes, em geral, levam leite na composição).

Cebola
Ela é absorvida pelo intestino e rapidinho passa para a circulação sanguínea. Ai que mora o perigo, esse odor acaba sendo exalado não só pelo hálito, mas também pela respiração e pela pele. A solução é não abusar dos alimentos, principalmente quando algum compromisso estiver por perto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...