sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Alunos de ambiental da Unesc participam de feira internacional no RS

Um grupo 46 acadêmicos e professores de Engenharia Ambiental participam, nesta sexta-feira, de uma saída de campo na Serra Gaúcha. O itinerário compreende a visita à distribuidora de energia elétrica RGE (Rio Grande Energia), em Caxias do Sul, à Cooperativa Vinícola Aurora, e à Fiema (Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente), em Bento Gonçalves.

Os alunos foram acompanhados da coordenadora do curso, professora Marta Hoffmann, e dos professores Mário Ricardo Guadagnin e Paula Tramontin Pavei. Na RGE obtiveram informações sobre projetos ambientais, em particular, os de recuperação de matas ciliares e controle de vazamentos de óleo de equipamentos, premiados este ano.

Na Fiema, que reúne expositores de 16 estados brasileiros e de 12 países, com um volume de negócios que deve chegar a US$15 milhões, o grupo pôde ver de perto tecnologias voltados ao desenvolvimento sustentável. Paralelamente à feira, está sendo realizado o primeiro Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, com encontros sobre mudanças climáticas, resíduos sólidos e recursos hídricos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unesc/Zeca Virtuoso

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...