quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Rede Giassi divulga idéia do Projeto Quati

Em comemoração à primavera, ao mês das flores e da árvore, o Supermercado Giassi está disponibilizando para seus clientes, durante o mês de setembro, mudas de árvores nativas da Mata Atlântica com o intuito de promover uma aproximação das pessoas com o meio ambiente de forma mais interativa.

Segundo a engenheira ambiental da Rede, Franciele Schomeller, o plantio dessas árvores ajudará a reduzir, mesmo que em pequena escala, o impacto agressivo da emissão de carbono. “Além de contribuir com o paisagismo que embelezamento vai deixar um clima mais agradável”, ressaltou a engenheira.

Na loja de Içara estão à venda Aroeira vermelha, Gabiroba, Grumixama, Pitangueira, Ibixuna, Cássia amarela, Cerejeira, Palmiteira e Camboim, Cana pístola, Cereja do Mato, Ipê amarelo, Loro madeira, Tipuana, Araçá, Goiaba Rosa, Cereja-preta e Graviola. De acordo com o gerente Edson Pizzetti (foto), “a procura está maior pelo palmito e cerejeira e que em duas semanas, em toda a rede, foram vendidas quase duas mil mudas”.

Franciele ainda destaca que as árvores são responsáveis pelo equilíbrio ecológico por produzirem frutos e flores que tanto servem de alimento para o homem como para os animais, destacando-se a alimentação dos pássaros da região. “Ainda temos o fato de estas árvores contribuírem com a avifauna local, possibilitando a manutenção do equilíbrio natural de nosso meio. Os animais são responsáveis pela dispersão das sementes destas árvores”.





Com o Projeto Quati, em vias de ser iniciado, para nós da “Onda Verde” é uma satisfação ter o Supermercado Giassi como parceiro desta idéia vencedora.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...