quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ibama e governo do estado de Santa Catarina promovem seminário sobre agrotóxicos

Nos próximos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Eventos Germano Rigo, Rod. Luiz Rosso, 2500, em Criciúma/SC ocorre o 1º Seminário Estadual de Combate ao Comércio Ilegal de Agrotóxicos. A finalidade do evento é alertar sobre a venda de defensivos agrícolas sem a documentação exigida em lei e seus reflexos para a saúde das pessoas e do meio ambiente.

Segundo registros, houve neste ano duas mortes por intoxicação em Santa Catarina, uma em Criciúma, e outra em Chapecó. Sobre o tráfico, Maria Janete Joanol, técnica ambiental do Ibama, explica que a maior parte dos produtos vem do Uruguai e visam às lavouras de fumo e arroz do sul do estado, que estão na rota do tráfico em função do aspecto geográfico, em Timbé do Sul, por exemplo, uma pessoa foi presa pela Polícia Federal com 11 galões de defensivos agrícolas contrabandeados.

Entre os presentes, estarão o superintendente do Ibama/SC, a diretora da Diretoria de Qualidade Ambiental (Diqua)/Ibama, representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura de Santa Catarina, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...